Há 533 dias, uma nova montagem criminal contra a Okupa Che começou.
Nosso companheiro Jorge Esquivel, foi quem pela segunda ocasião recebeu o golpe. Desde esse momento o mantêm cativo no Reclusório Oriente da Cidade do México. Sob delitos que anteriormente tinham sido descartados.
Durante este tempo, as autoridades prolongaram o processo judicial para poder fabricar provas suficientes para sustentar sua farsa; bolaram em suas cabeças e armaram uma suposta “investigação” para poder justificar e legitimar sua montagem, suas acusações falsas, seus testemunhos ausentes e suas provas manipuladas. Até o dia de hoje, não puderam armar absolutamente nada. Só uma acusação que basta para que se justifique o sequestro de Yorch e a negação de sua liberdade.
É evidente que se pretende sustentar este caso como castigo exemplar, como ameaça tácita contra os que se organizam de forma independente, autônoma e autogestionária. Yorch era e é parte da Okupa Che que, ao longo de seus 24 anos de existência, viu e participou na luta pela organização autônoma, independente, anarquista, estudantil e afim. Apesar de que se encontra dentro da Universidade Nacional Autônoma do México, o alcance de sua existência os ultrapassa por muito. Isso o sabem os serviços de espionagem da própria UNAM e do Estado mesmo. Pelo que vive sob uma permanente ameaça de desalojo e montagens anunciados.
A 533 dias da montagem e sequestro de Yorch, a UNAM, o Estado e as autoridades judiciais se mantêm como cúmplices de dita arbitrariedade. Parece óbvio que a construção de inimigos comuns também lhes saiu mal e que seguirão mantendo pela violência e a força de suas leis ao não poder enfrentar a organização horizontal que lhes escapa das mãos. A 533 dias de ter começado esta montagem, de uma longa espera e luta desde o legal e as ruas.
No dia de hoje, 24 de maio de 2024, as autoridades judiciais chamaram a receber uma sentença final contra Yorch. Nós e a equipe jurídica sabemos que não há sustentação legal que o mantenha encarcerado. Ficou demonstrado que a acusação sobre pequeno tráfico é inexistente e que a suposta mochila que atribuem a Yorch como prova contundente nem sequer foi vista e tocada por ele. Não há absolutamente nada para que se negue a liberdade a Yorch. E, no entanto, ao estar terminando com este escrito, nos chega a notícia de que a audiência foi deferida. Uma prova mais de que a montagem segue em marcha.
LIBERDADE IMEDIATA E ABSOLUTA PARA YORCH!!!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
do orvalho
nunca esqueça
o branco gosto solitário
Matsuo Bashô
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…