
Em 22 de maio de 2024, estudantes encapuzados montaram barricadas e enfrentamentos com molotov contra a Unidade de Manutenção do Diálogo e da Ordem (UNDMO) do lado de fora da Universidade Pedagógica Nacional (UPN), para comemorar o Dia do Caos e o companheiro anarquista Mauricio Morales. Além disso, de acordo com uma reportagem fotográfica, a ação foi realizada para criticar o Governo Nacional e seu discurso progressista. No meio dos confrontos, os manifestantes encapuzados deixaram um SITP (ônibus de transporte público) na entrada da universidade para impedir a entrada nela, uma situação que foi respondida com balas de borracha pela UNDMO, deixando vários estudantes feridos.
Durante a jornada, os companheiros encapuzados distribuíram o seguinte folheto de mão em mão:
“O amanhecer de 22 de maio. Uma bicicleta está passando pela noite fria de Santiago. Um companheiro carrega um sonho insurrecional em sua mochila. Em seu cinto, carrega um revólver com o qual repelirá qualquer reação dos carcereiros. Ele levava consigo uma bomba caseira e apenas um objetivo ficava claro a cada pedalada: atacar a escola da gendarmaria.
Por volta da 1h30 da madrugada, após sua última parada, apenas um quarteirão o separa da execução da ação. Ele para para verificar o sistema de relógio ligado a um extintor de incêndio cheio de pólvora negra, mas em um segundo, um acidente inesperado apressa o dispositivo incendiário. Um grande clarão é produzido, e um barulho ensurdecedor se espalha e ecoa pelas ruas maltratadas do bairro Matta. A bomba que deveria ser jogada na cara dos poderosos, quando ativada, arremessa o corpo do companheiro para o meio da rua. Ele morreu instantaneamente. O corpo frio corresponde a Mauricio Morales Duarte, o Punky Mauri, o moicano, o perro loko, tio Punky, Mabri, dezenas de nomes para um único irmão.
Mauri, a ofensiva não te esquece“.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Hora do almoço.
Pela porta, com os raios de sol,
As sombras do outono.
Chora
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!