Chamada para apoiar a família do prisioneiro político indígena Oso Blanco, cuja casa foi recentemente danificada em um incêndio.
Nas primeiras horas da manhã de 5 de abril, a família do ativista indígena e prisioneiro político Oso Blanco (também conhecido como Byron Shane Chubbuck) perdeu sua casa no chamado Oklahoma, território Cherokee ocupado, devido a uma explosão resultante de um incêndio elétrico que atingiu o tanque de propano.
Em nome do nosso camarada encarcerado e de sua família, estamos pedindo às pessoas que têm capacidade para compartilhar, impulsionar e/ou doar para esta campanha para ajudar a família de Oso Blanco a reconstruir suas vidas e repor o que foi perdido. Todo apoio é sinceramente apreciado. Por favor, compartilhe e doe se você tiver capacidade!
Quem é Oso Blanco?
O ativista e organizador radical indígena Oso Blanco (também conhecido como Byron Shane Chubbuck) foi detido e sumariamente condenado a 55 anos de prisão por expropriar fundos de bancos norte-americanos para apoiar o projeto revolucionário dos zapatistas na região de Chiapas, no México, e por supostamente ter se defendido de agentes federais que não se identificaram antes de tentar prendê-lo com o uso da força.
Embora Oso Blanco tenha se auto-libertado e imediatamente retomado a expropriação de fundos para apoiar os companheiros zapatistas, ele foi preso novamente e atualmente está cumprindo sua pena na USP de Victorville. Para saber mais sobre o caso de Oso Blanco e como apoiá-lo, confira as informações disponíveis em https://freeosoblanco.org/
>> Para apoiar financeiramente, acesse aqui:
https://www.gofundme.com/f/help-political-prisoners-family-cherokee-rebuild-after-fire
Fonte: https://itsgoingdown.org/call-support-oso-blanco-family-after-fire/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Ah, lua de outono —
Andando em volta do lago
Passei toda a noite.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!