Desde Xalapa, Veracruz…
Em 2 de junho de 2024, fazemos um chamado para não ir às urnas e para a desobediência permanente. É ridículo ver que, mesmo nos dias de hoje, alguém ainda acredita em processos eleitorais democráticos para eleger novos senhores. Quem busca e assume o poder, independentemente de ser mulher, homem ou qualquer dissidência de gênero ou étnico-racial, torna-se automaticamente nosso explorador e gerente do progresso assassino, escravagista e ecocida da sociedade industrial, estatal e capitalista. O saltitar de membros entre partidos com ideologias supostamente opostas, o conflito televisionado e viralizado nos noticiários e em “La mañanera” entre as oligarquias de esquerda e de direita e as coalizões mais absurdas (PRI-PAN-PRD, MORENA-PT-PVEM) demonstram o negócio vil de perpetuar cúpulas de poder. Parece mais do que óbvio que a via 4T [Quarta Transformação] continuará independentemente de quem quer que seja, [Claudia] Sheimbaum está se visualizando na cadeira e o Peje [Andres Manuel Lopez Obrador] já a mantralizou. Mas, no final, não importa, seja via 4T ou via direita, seja comunista ou revolucionário, seja cidadão e comunitário, o sistema continuará a fazer seu trabalho. A esquerda também assassina seus críticos, que nossos mortos não sejam esquecidos! Se nos próximos anos houver uma retomada da direita ao poder, isso não será surpreendente. O fascismo se fortalece quando o Estado/capital o considera necessário para continuar conduzindo os seus valores em direção à ordem e ao respeito pelo sistema, o panorama global reflete isso.
Liquide o cidadão dentro de você que o faz pensar que, ao participar das eleições e das instituições do Estado, você provoca mudanças; pelo contrário, você participa voluntariamente da gestão de seu controle e dominação. Se a via eleitoral fosse boa, ela seria proibida!
Não participe, boicote, abstenha-se, sabote, reocupe sua vida anarquicamente contra a lógica do poder, organize-se e desorganize-se quando necessário. Não há orgulho em ter amos.
Não vote, anarquize-se!
Alguns dias antes das eleições.
A n a r q u i s t a s
Nota da ANA:
As eleições gerais no México em 2024 estão marcadas para 2 de junho.
agência de notícias anarquistas-ana
A mesma paisagem
escuta o canto e assiste
a morte das cigarras
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!