Chamado urgente a solidarizar-se!
Esta segunda-feira, 3 de junho de 2024, um dia depois das eleições e a 5 dias de que complete 18 meses sequestrado no Reclusório Oriente como parte da montagem contra a Okupache, nosso companheiro Yorch recebeu a notificação de que o juiz lhe havia sentenciado a 7 anos e 6 meses de prisão, e que tem 3 dias para apelar da decisão.
Sete anos e 6 meses de uma condenação absurda quando até a data toda a evidência apresentada tanto por sua defesa como pelo MP comprovou que não existe prova alguma para sustentar as acusações fabricadas e totalmente falsas contra ele. No entanto, fica claro uma vez mais que existe um lema contra nosso companheiro para mantê-lo encarcerado o máximo possível, dado que é uma peça chave em sua campanha de desprestígio das autoridades da UNAM (Universidade Autônoma do México) contra a Okupache, o qual pretende justificar e ganhar simpatias para um eventual desalojo do espaço autônomo de trabalho autogestivo que existe e resiste desde quase um quarto de século.
Fazemos um chamado internacional urgente a organizar a agitação e solidariedade com Yorch para exigir a revogação de sua sentença e para sua libertação imediata.
Arranquemos nosso companheiro das garras deste Estado impune e corrupto que encarcera, desaparece e mata os que lutam!
Fogo aos cárceres!
Yorch à rua!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
em sempre imóvel íris
verde-neve azul jacinto
e as abrasadas rosas
Sousândrade
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata