A CNT promoverá o boicote aos interesses do Estado de Israel para denunciar o genocídio contra o povo palestino
A Plenária Confederal de Regionais da Confederação Nacional do Trabalho aprovou, em 11 de maio, a adesão ao movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) para promover o boicote efetivo ao Estado de Israel e denunciar o genocídio cometido contra o povo palestino.
Assim, o mais alto órgão decisório entre congressos da CNT aprovou a promoção do boicote às empresas que participam ativamente do financiamento do genocídio, seja apoiando o governo israelense ou seu exército.
A CNT reafirma seus princípios internacionalistas e libertários e, portanto, sua oposição a todos os exércitos, aos governos que os lideram e aos Estados que os financiam como a origem de todas as guerras que só trazem miséria, morte e barbárie aos povos do mundo para manter os privilégios das classes dominantes.
Zaragoza, 1º de junho de 2024
Comitê Confederal Confederação Nacional do Trabalho
cnt.es
agência de notícias anarquistas-ana
Árvore amiga
enfeita meus cabelos
com flores amarelas
Rosalva
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…