de SUPOSITÓRIOS e de TIJOLOS
Terça-feira, 7 de maio de 2024, o espaço ocupado na via delle Averle, no bairro Torre Maura, por mais de 32 anos autogerido, foi desocupado com uma blitz policial às 6 da manhã. Mobilizada uma centena de agentes da polícia civil, acompanhados dos bombeiros e da guarda municipal, procederam ao assalto do portão de entrada, depois de terem removido anteriormente as caçambas e os automóveis nos estacionamentos adjacentes, para abrir espaço para os blindados e os veículos da empresa de construção que em seguida levantou muros impedindo qualquer possibilidade de acesso.
O edifício, portanto, foi invadido, ameaçando e arrancando duas pessoas para fora que se encontravam naquele momento em seu interior.
Durante toda a jornada, foi grande a aproximação de solidários que espontaneamente chegaram ao lugar em bom número movidos pelo sentimento comum de defesa dos espaços de liberdade. Torre Maura Ocupada sempre foi um ponto de referência sem hierarquias nem fronteiras: de Centro Social e Ateneu Libertário a Casa Coletiva. Um espaço de confronto e compartilhamento de saberes e atividades sem finalidade de lucro: ginástica, salas de experimentos, fitoterapia, serigrafia, biblioteca e grande bazar e brechó, à disposição de qualquer um segundo suas próprias necessidades, contra o desperdício e o consumismo.
Portanto, um lugar de resistência ao avanço de um sistema homologador e intolerante contra quem resulta inadaptável aos seus critérios.
Uma história de luta contra qualquer tipo de opressão intransigente, pela Libertação Animal e da Terra, contra o nuclear e sua nocividade, pela destruição de qualquer forma de domínio, controle e coerção: do cárcere à psiquiatria, aos centros de detenção para migrantes.
A Narrativa de poder oculta intencionalmente e mistifica a complexidade de experiências como esta, significativamente e verdadeiramente anormal na sociedade do espetáculo, exultando pela legalidade restaurada e o triunfo do Estado!
Esta operação mascarada pelo interesse público com supostas finalidades sanitárias, além de ser uma vingança do mini(prefeito) fascista nos confrontos com o espaço, desde sempre antiautoritário, e já no passado sob ataque por sinistros representantes locais, corresponde à mesma estratégia especulativa para a qual a miséria só pode se espalhar, criando novos inimigos para desviar o olhar das reais responsabilidades sobre a pobreza, guerras e discriminações de qualquer tipo.
MAS O QUE, DE VERDADE
ainda nos deixamos enganar por essa mentirosa propaganda midiática e pelas promessas eleitorais?
MAS DO QUE!!!
NEM SUPOSITÓRIO NEM TIJOLO,
SEM SERVOS NENHUM PATRÃO!
SEMPRE PATRÕES de NADA PEÕES DE NINGUÉM
PELA AUTOGESTÃO EM TODOS OS LUGARES… EM DIREÇÃO À ANARQUIA!
TORRE MAURA DESOCUPADA MAS NUNCA DOMADA!
Fonte: https://brughiere.noblogs.org/post/2024/05/29/roma-sullo-sgombero-di-torre-maura-occupata/
Tradução > Carlo Romani
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/05/09/italia-roma-torre-maura-desocupada/
agência de notícias anarquistas-ana
no outono nos separamos
como as duas conchas
de uma ostra
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!