Uma maré rubro-negra inundou as ruas de Xixón com dignidade e solidariedade neste sábado (15/06), exigindo a absolvição de nossas 6 companheiras de La Suiza.
Nesses sete longos anos, aprendemos que, terminologicamente, sindicato vem da palavra syndikos. Syn significa com, contigo, comigo, com vocês, em companhia, em coletivo. E Diko vem da palavra Dikei, que significa fazer justiça.
É por isso que hoje estamos fazendo justiça em comum, a justiça que eles querem nos negar, para as 6 mulheres da Suiza e por todas elas. É por isso que estamos fazendo sindicalismo aqui hoje.
Durante esta jornada, a unidade sindical asturiana afirmou que fazer sindicalismo não é crime! Não vamos nos esquecer dos “6 de Zaragoza” presos! E diante dessa ofensiva, se toca em uma, tocam em todas.
Gostaríamos de agradecer a todos as companheiras de todos os sindicatos e regionais da CNT que, com grande esforço e emoção, se organizaram e percorreram longas distâncias para estar conosco, apoiando-nos e compartilhando este emocionante dia de luta.
VIVA A CNT!
CNT Xixón
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Penso apenas
Em meu pai e minha mãe —
Tarde de outono.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!