
O presidente Lula (PT), idiota-hipócrita-desenvolvimentista, afirmou na quarta-feira (12/06), durante evento internacional de mega-bilionários, que o Bra$il “não pode perder a oportunidade” de exploração de petróleo no bloco da Margem Equatorial, na Foz do Rio Amazonas.
A extração, defendida pela Petrobra$, é questionada por ambientalistas, indígenas e anarquistas. No ano passado, o Ibama chegou a dar um parecer que impedia a iniciativa, que depois foi liberada pela AGU (Advocacia-Geral da União), provavelmente por pressão do presidente Lula.
Lula sempre defendeu a exploração: “A hora que começarmos a explorar a chamada margem equatorial, acho que a gente vai dar um salto de qualidade extraordinária. O país não pode deixar de ganhar dinheiro com esse petróleo”.
A extração de petróleo na Foz do Rio Amazonas pode prejudicar o bioma de toda a região. Estudos indicam que as construções e intervenções podem alterar a maré e até influenciar na fauna e na flora ao longo de todo o rio.
FII Priority Summit, encontro internacional capitalista e de farsa “verde e sustentável”
Lula reforçou sua posição desenvolvimentista durante o FII Priority Summit, um evento com graúdos investidores internacionais. “[Não podemos perder a oportunidade] de fazer com que esse país, junto com a Arábia Saudita nos Brics, possa criar uma nova forma de investimento, possa criar um novo sistema de tratamento das pessoas”.
Este foi o primeiro evento aberto de Lula com a nova presidente da Petrobra$, Magda Chambriard. De perfil desenvolvimentista, ela substituiu Jean Paul Prates em maio. “A nossa Petrobra$ está quase disputando com a Aramco”, brincou Lula, em referência à gigante petrolífera saudita que financiou o evento em que o presidente falou, no Rio.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A folha se vai
embarca em qualquer som
rio abaixo.
Masatoshi Shiraishi
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!