O presidente Lula (PT), idiota-hipócrita-desenvolvimentista, afirmou na quarta-feira (12/06), durante evento internacional de mega-bilionários, que o Bra$il “não pode perder a oportunidade” de exploração de petróleo no bloco da Margem Equatorial, na Foz do Rio Amazonas.
A extração, defendida pela Petrobra$, é questionada por ambientalistas, indígenas e anarquistas. No ano passado, o Ibama chegou a dar um parecer que impedia a iniciativa, que depois foi liberada pela AGU (Advocacia-Geral da União), provavelmente por pressão do presidente Lula.
Lula sempre defendeu a exploração: “A hora que começarmos a explorar a chamada margem equatorial, acho que a gente vai dar um salto de qualidade extraordinária. O país não pode deixar de ganhar dinheiro com esse petróleo”.
A extração de petróleo na Foz do Rio Amazonas pode prejudicar o bioma de toda a região. Estudos indicam que as construções e intervenções podem alterar a maré e até influenciar na fauna e na flora ao longo de todo o rio.
FII Priority Summit, encontro internacional capitalista e de farsa “verde e sustentável”
Lula reforçou sua posição desenvolvimentista durante o FII Priority Summit, um evento com graúdos investidores internacionais. “[Não podemos perder a oportunidade] de fazer com que esse país, junto com a Arábia Saudita nos Brics, possa criar uma nova forma de investimento, possa criar um novo sistema de tratamento das pessoas”.
Este foi o primeiro evento aberto de Lula com a nova presidente da Petrobra$, Magda Chambriard. De perfil desenvolvimentista, ela substituiu Jean Paul Prates em maio. “A nossa Petrobra$ está quase disputando com a Aramco”, brincou Lula, em referência à gigante petrolífera saudita que financiou o evento em que o presidente falou, no Rio.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A folha se vai
embarca em qualquer som
rio abaixo.
Masatoshi Shiraishi
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!