[Espanha] Carta de Abel desde Brians II

07-06-2024

…Estou na prisão há apenas uma semana, os primeiros dias foram complicados porque fui pego no trabalho e não esperava ser enfiado numa prisão. Passei os primeiros dias muito triste porque minha mãe está no hospital, felizmente ela está fora de perigo. Apresentei uma solicitação especial para sair com os policiais, estou esperando que eles a concedam, mas tenho a sensação de que não a concederão.

Meu caso é um pouco complicado porque eles incluíram um crime contra as liberdades individuais. Está claro que, neste país de merda, ser fascista é uma liberdade individual. Nós já sabemos onde estamos.

(…) Meus crimes geralmente são ataques contra a autoridade e desordem pública, mas depois de uma manifestação contra o Jusapol, um colega agrediu um fascista. Eu o ajudei a fugir e fui considerado coautor do crime e peguei 3 anos e 9 meses. Eles me colocaram em um módulo para crimes de sangue, onde há pessoas que, por uma tarde ruim, estão pegando 15 anos, e estou em um dilema porque me disseram que posso aproveitar a lei de anistia e acho que isso é um insulto aos meus companheiros. Além do fato de ser uma lei feita por políticos para políticos, mas minha família e meus companheiros não me querem na prisão.

Recebi muita solidariedade de companheiros diretos e de pessoas que nem conheço, e isso me enche de alegria, assim como receber sua carta… Eles me disseram que neste domingo marcharão até a prisão de Brians para fazer barulho e enviar força não apenas para mim, mas para todos os presos.

Um forte abraço

Abel

Nota da ANA:

Jusapol é um grupo de elementos da Polícia Nacional, uma associação que pretendia unir sob a mesma bandeira os agentes da Polícia Nacional e da Guarda Civil daquele país.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/06/19/espanha-manifestacao-amor-a-anarquia-e-odio-a-repressao/

agência de notícias anarquistas-ana

Frases compostas
no sol que passeia
sob minha caneta.

Jocelyne Villeneuve