
No sábado, 15 de junho, juntamente com os companheiros de Nuestra Memoria Nuestra Lucha, fizemos uma rota por algumas das posições do Batalhão Alpino [que lutou durante a Guerra Civil]. O clima estava ótimo para a caminhada e, graças às explicações de nosso companheiro do grupo NMNL, que atuou como nosso guia, pudemos aprender muito sobre o batalhão, a geografia e a história dessa área da Serra de Guadarrama.
Desde o Puerto de Cotos, com um grande grupo de pessoas, caminhamos até Peña Citores e visitamos várias posições e trincheiras do batalhão, iniciando a viagem de volta após o almoço perto da Fuente de los Pájaros.
A verdade é que temos que admitir que ficamos surpresos com a grande receptividade do evento e lamentamos que algumas pessoas tenham ficado de fora, mas, devido ao número de inscrições, tivemos que estabelecer um limite para que o grupo não ficasse muito grande. Para aqueles que compareceram, obrigado pelo interesse e pela boa companhia. E aos companheiros de Nuestra Memoria Nuestra Lucha só nos resta enviar um abraço fraterno e agradecer por estarem sempre tão dispostos a realizar esse tipo de atividade e por tornarem tudo tão fácil e próximo. Sem vocês, isso não teria sido possível.
Deixamos abaixo algumas fotos tiradas durante o percurso.
Saudações libertárias a todos vocês. Esperamos vê-los novamente em outra ocasião.
Fonte: https://sierra.cntmadrid.org/cronica-senderismo-memoria/
agência de notícias anarquistas-ana
Amanhece em flor
e anoitece pelo chão
— efêmero ipê
Marba Furtado
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!