No sábado, 15 de junho, juntamente com os companheiros de Nuestra Memoria Nuestra Lucha, fizemos uma rota por algumas das posições do Batalhão Alpino [que lutou durante a Guerra Civil]. O clima estava ótimo para a caminhada e, graças às explicações de nosso companheiro do grupo NMNL, que atuou como nosso guia, pudemos aprender muito sobre o batalhão, a geografia e a história dessa área da Serra de Guadarrama.
Desde o Puerto de Cotos, com um grande grupo de pessoas, caminhamos até Peña Citores e visitamos várias posições e trincheiras do batalhão, iniciando a viagem de volta após o almoço perto da Fuente de los Pájaros.
A verdade é que temos que admitir que ficamos surpresos com a grande receptividade do evento e lamentamos que algumas pessoas tenham ficado de fora, mas, devido ao número de inscrições, tivemos que estabelecer um limite para que o grupo não ficasse muito grande. Para aqueles que compareceram, obrigado pelo interesse e pela boa companhia. E aos companheiros de Nuestra Memoria Nuestra Lucha só nos resta enviar um abraço fraterno e agradecer por estarem sempre tão dispostos a realizar esse tipo de atividade e por tornarem tudo tão fácil e próximo. Sem vocês, isso não teria sido possível.
Deixamos abaixo algumas fotos tiradas durante o percurso.
Saudações libertárias a todos vocês. Esperamos vê-los novamente em outra ocasião.
Fonte: https://sierra.cntmadrid.org/cronica-senderismo-memoria/
agência de notícias anarquistas-ana
Amanhece em flor
e anoitece pelo chão
— efêmero ipê
Marba Furtado
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!