No dia 15/06, foi realizada uma passeata no centro da cidade de Ioannina contra a mineração planejada em Gourgianista, no município de Zitsa, a cerca de 17 quilômetros de Ioannina.
A marcha foi convocada pela Coordenação “Epiro contra a mineração” e contou com o apoio de centenas de pessoas. Após o término da passeata, houve uma discussão dos presentes no Teatro Skala.
“Não à mineração no Epiro – Petróleo e gás devem ficar no solo, seu desenvolvimento só traz destruição”. “Não à perfuração. Não à extração de hidrocarbonetos no Epiro. Não envenenem as nossas cidades. Não destruam o nosso lugar”. “Contra a pilhagem da natureza, lute pela terra e liberdade. Dizemos não à mineração”. “Não à mineração de hidrocarbonetos”. “Os predadores da energia verde estão destruindo o meio ambiente, nossos vidas e o nosso futuro”, diziam algumas faixas dos manifestantes.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Orquestra mágica
Balanço sussurrante das árvores
A maestria do vento.
Clície Pontes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…