De 28 a 30 de junho, o AfD (Alternativa para a Alemanha) planeja realizar a sua conferência nacional do partido no Grugahalle, em Essen. Depois de o partido ter saído das eleições europeias como a segunda força mais votada, os seus membros dirigentes reúnem-se agora para discutir os rumos das próximas eleições estaduais e das eleições federais de 2025. A descoberta da reunião de Potsdam mostrou as ideias extremamente perigosas que estão em cima da mesa.
Há muito que sabemos que os partidos burgueses não são capazes nem estão dispostos a combater eficazmente o AfD e o movimento fascista que se reúne à sua volta. Pelo contrário, com as suas políticas de empobrecimento, isolamento e rearmamento, dão ao AfD exatamente o terreno onde pode crescer.
O antifascismo deve identificar claramente as causas e razões da ascensão da direita. O antifascismo deve ser dirigido contra o sistema dominante e todos os seus partidos numa luta de classes e de cunho revolucionário. O antifascismo deve centrar-se na politização, mobilização e organização das amplas massas da população assalariada. O antifascismo deve propor uma alternativa a este sistema. Só então poderá ser eficaz.
A fim de tornar esta perspectiva visível, apelamos a todos os anarquistas para se juntarem a nós na grande manifestação contra a conferência do partido AfD no dia 29 de junho a partir das 10h00 e para formarmos um bloco comum ali. Nosso ponto de encontro será às 9h30 no ponto de partida da manifestação (a anunciar) sob a faixa grande da Plataforma [federação anarcomunista].
Juntos contra as direitas!
Por um movimento de massas antifascista!
dieplattform.org
agência de notícias anarquistas-ana
Sozinho na casa.
Lá fora o canto das cigarras.
Ah se não fossem elas…
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!