
De 28 a 30 de junho, o AfD (Alternativa para a Alemanha) planeja realizar a sua conferência nacional do partido no Grugahalle, em Essen. Depois de o partido ter saído das eleições europeias como a segunda força mais votada, os seus membros dirigentes reúnem-se agora para discutir os rumos das próximas eleições estaduais e das eleições federais de 2025. A descoberta da reunião de Potsdam mostrou as ideias extremamente perigosas que estão em cima da mesa.
Há muito que sabemos que os partidos burgueses não são capazes nem estão dispostos a combater eficazmente o AfD e o movimento fascista que se reúne à sua volta. Pelo contrário, com as suas políticas de empobrecimento, isolamento e rearmamento, dão ao AfD exatamente o terreno onde pode crescer.
O antifascismo deve identificar claramente as causas e razões da ascensão da direita. O antifascismo deve ser dirigido contra o sistema dominante e todos os seus partidos numa luta de classes e de cunho revolucionário. O antifascismo deve centrar-se na politização, mobilização e organização das amplas massas da população assalariada. O antifascismo deve propor uma alternativa a este sistema. Só então poderá ser eficaz.
A fim de tornar esta perspectiva visível, apelamos a todos os anarquistas para se juntarem a nós na grande manifestação contra a conferência do partido AfD no dia 29 de junho a partir das 10h00 e para formarmos um bloco comum ali. Nosso ponto de encontro será às 9h30 no ponto de partida da manifestação (a anunciar) sob a faixa grande da Plataforma [federação anarcomunista].
Juntos contra as direitas!
Por um movimento de massas antifascista!
dieplattform.org
agência de notícias anarquistas-ana
Sozinho na casa.
Lá fora o canto das cigarras.
Ah se não fossem elas…
Anibal Beça
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!