
“Pablo Monge Rodríguez, ATEU. Respeite-me e seja feliz”. Assim reza – é um dizer – o cartaz que ele mesmo Pablo desenhou para anunciar ao visitante quem foi o morto que se encontrava na sala da funerária e que, um dia antes, tinha sido praticada a eutanásia.
Este amigo e companheiro viveu seus últimos dias como o havia feito toda sua vida, lutando por aquilo em que acreditava com absoluta firmeza e integridade. Não se rendia, não se vendeu, não olhou para o outro lado quando reconheceu a injustiça, não olhou para o outro lado quando alguém necessitou de sua ajuda.
Em 20 de junho de 2024, o dia mais longo do ano, se praticou no Hospital Universitário Príncipe de Astúrias de Alcalá de Henares a primeira eutanásia amparada na Lei Orgânica atual que a regulamenta, a 3/2021. Um acontecimento pioneiro que aconteceu graças ao empenho incansável de um homem simples e imenso que não renunciou a morrer com a mesma dignidade com que viveu e que dedicou os últimos dias de sua vida a abrir uma brecha que outras pessoas seguirão ampliando no futuro.
Nós que o conhecemos na Seção Sindical da CGT notamos, desde o princípio, que tratávamos com uma pessoa extraordinária, fácil de entender, de fortes convicções e valores aos quais não estava disposto a renunciar, um ser humano íntegro. Um ser humano que agora transcende e vive em nós que tivemos a imensa sorte de caminhar a seu lado reclamando a dignidade e o respeito que todo o mundo merece no trabalho e na vida.
PORQUE NÃO SE RENDEU, PORQUE NÃO SE VENDEU
PORQUE FOSTE UM EXEMPLO AMIGO PABLO
NÃO NOS RENDEMOS, NÃO NOS VENDEMOS
“Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida: esses são os imprescindíveis“. (Bertolt Brecht)
Seção sindical CGT
Ayto. Alcalá de Henares
Fonte: Seção sindical CGT Ayto. Alcalá de Henares
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
minha sombra
com pernas mais longas
não me afasta
André Duhaime
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!