
Na madrugada de sábado, 6 de julho, foram realizadas várias batidas no âmbito da investigação sobre a colocação de artefatos explosivos. Mais uma vez, 14 pessoas foram presas, várias casas foram invadidas, entre elas a Rádio Villa Francia e o Espaço Comunitário Pablo Vergara Toledo, onde está localizado o Comedor Popular Luisa Toledo.
O Ministério Público está se desesperando, tirando o pó de velhas táticas, invasões em massa, shows na mídia e a premissa de invadir e prender para investigar. Não estamos pedindo uma melhoria nos protocolos da justiça, estamos apenas revelando a hipocrisia e o absurdo do labirinto judicial. Desprezamos o mundo do poder, suas lógicas, suas redes e táticas.
No mesmo dia em que lembramos a partida física de nossa querida companheira Luisa Toledo, a promotoria procurou atacar e desintegrar com essa jogada jurídica/policial/midiática. Mas, assim como lembram nomes, endereços e antecedentes, esquecem que nossa força é a solidariedade, esquecem nossa coragem e ousadia, esquecem que nem todos nós somos mercenários covardes como eles.
A memória da companheira Luisa, sua garra, coragem e solidariedade ainda estão vivas. Isso foi demonstrado no lindo dia que aconteceu naquela tarde no Espaço Comunitário Pablo Vergara Toledo, bem como durante a noite com o desfile e sua irrupção “lindamente violenta”.
Nos solidarizamos com todos os presos e presas do dia 6 de julho, com um firme apelo para que não nos intimidemos, para que ampliemos a cumplicidade e o apoio entre os companheiros e companheiras, fortalecendo a solidariedade anticarcerária.
COM LUISA EM NOSSA MEMÓRIA, A SEGUIR DE PÉ.
Espacio Fénix
Claustrofobia Ediciones
Biblioteca Antiautoritaria Sacco y Vanzetti
Individualidades Anárquicas
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
a estrela d’alva se tirou
jamais clareava
negras árvores nos azulados
Guimarães Rosa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!