
Milhares de pessoas saem às ruas da Espanha em apoio às trabalhadoras da La Suiza e da CNT
Milhares de pessoas se manifestaram em 18 de julho em 18 cidades da Espanha para demonstrar seu apoio às trabalhadoras da confeitaria La Suiza de Gijón, e à Confederação Nacional do Trabalho. As manifestações, que ocorreram de forma pacífica e, em muitos casos, em unidade com outros sindicatos e organizações, denunciaram a criminalização da ação sindical e exigiram a absolvição das seis trabalhadoras condenadas à prisão pelas manifestações realizadas em frente às instalações da empresa em 2017.
Manifestações multitudinárias em toda a Espanha
Em Xixón, o ponto de partida do conflito, foi realizada uma das maiores manifestações, assim como em Barcelona, onde a manifestação contou com o apoio maciço de manifestantes e simpatizantes de diferentes organizações. Em outras cidades de Astúrias, como Llangréu, também houve manifestações com grande participação.
As mobilizações foram replicadas em cidades de toda a Espanha, como Lleida, Huesca, Logroño, León, Cuéllar, Valladolid, Santiago de Compostela, Pontevedra, Iruña, Málaga, Ciudad Real, Burgos, Cáceres, Segovia e Villaverde.
As mobilizações continuam:
Hoje, 19 de julho, são esperadas outras manifestações em Zaragoza, Teruel, Jerez de la Frontera, Granada, Adra, Las Palmas e Salamanca. A rodada de manifestações será concluída no dia 20 com um comício em Aranjuez.
Uma mensagem clara:
As manifestações de ontem mostram a ampla rejeição social à condenação das trabalhadoras de La Suiza e o apoio à luta pela liberdade sindical. As manifestações serviram para tornar visível a criminalização da ação sindical e para exigir que o sistema judicial revise a condenação.
cnt.es
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Durante o pôr-do-sol
Vejo andorinhas voando
Juntas, sempre em bando.
Renata da Rocha Gonçalves
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!