
A CNT de Ciudad Real convocou uma manifestação para a tarde de 18 de julho em solidariedade às companheiras da CNT Gijón, depois que o Supremo Tribunal rejeitou o recurso da CNT, ratificando sua sentença de três anos e meio de prisão. Durante esse dia e em nível nacional, foram convocadas manifestações de apoio em 25 cidades.
Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas e grupos que compareceram à Plaza del Pilar, onde foram lidos vários manifestos em apoio às companheiras e onde se gritou em alto e bom som que “fazer sindicalismo não é crime”, “vocês não estão sozinhas”, “vocês fizeram algo, peçam seus direitos” ou “absolvição, companheiras de Gijón”.
Esse é um problema muito sério que afeta todo o sindicalismo deste país, mas também a sociedade como um todo. Essa sentença abre caminho para a condenação de milhares de pessoas em todo o país pelo simples fato de se mobilizarem ante um conflito.
Continuaremos a lutar pela liberdade de nossas companheiras nas ruas e nos tribunais, tanto em nível nacional quanto internacional.
ciudadreal.cnt.es
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Na noite sem lua
o mar todo negro
se oferece em espuma
Eugénia Tabosa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!