
a moderação da semana
Enquanto os(as) conformistas reverenciam Trump, os(as) conformados(as) acatam e, sobretudo, aplaudem a vice de Biden e encarceradora da Califórnia, embalados pela música-grana de Beyoncé. Eta vida besta!
por aqui…
o rebanho do “novo pai dos pobres”, ao contrário do que muitos supõem ou fingem supor, gosta de compra e venda de armas, de militarização das escolas e clama por punição. Seus costumes são tão conservadores e, em muitos casos, reacionários como o das ovelhas que marcham em direção ao homem que sentava no trono do palácio. O óbvio: suas condutas são mais do mesmo. O resto é retórica que visa recrutar novos voluntários – os tolos que almejam “contribuir” – para uma ou outra manada.
ainda por aqui…
o rebanho e a revoada por terra e ar, junto ao cardume por água, perseguem conformados os seus conformismos, também autocráticos, indiferentes aos governos policiais e milicianos, gabando-se de suas condutas fascistas e democráticas. Eta vida besta com deuses e satãs.
>> Para ler o Flecheira Libertária 772 na íntegra, clique aqui:
https://www.nu-sol.org/wp-content/uploads/2024/07/flecheira772.pdf
agência de notícias anarquistas-ana
os raios de sol —
como fios de cortina
a esgarçar a nuvem.
Guilherme Aniceto
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!