
Às vezes chamado carinhosamente de “o pequeno jacobino”, Campos nos conta a história de sua vida aqui.
Nascido em 1905, ingressou na CNT em 1918. Pertenceu ao grupo de afinidade O Produtor, e em novembro de 1931 ingressou no CR da CNT catalã.
Estas memórias, escritas aos 91 anos, não podem deixar de nos mostrar um Campos já sumido em certo declínio intelectual. No entanto, são um dos poucos testemunhos remanescentes da atuação dos Grupos de Defesa Confederal.
Exilado após a guerra, estabeleceu-se na América do Sul e mais tarde no México. Retornando à Espanha após a morte do ditador, ele reviveu suas antigas glórias, sendo diretor do Solidaridad Obrera em 1979 e editor de 1982 a 1983.
Em 25 de março de 2006, ele morreu no México.
>> Baixar o livro aqui:
Fonte: https://www.portaloaca.com/historia/biografias/libro-severino-campos-una-vida-por-un-ideal/
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde de neve
Passa desaparecendo
Um só guarda-chuva.
Yaha
Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!