Informamos que há poucas horas (11/08/2024) o companheiro anarquista Luciano Pitronello “Tortuga” faleceu, após a gravidade dos ferimentos causados por um acidente de eletrocussão enquanto trabalhava na tarde de sexta-feira, 9 de agosto de 2024.
O companheiro Tortuga participou e contribuiu ativamente em diferentes projetos anárquicos/antiautoritários, onde sempre se posicionou em confronto aberto com o mundo do poder. Em junho de 2011, um dispositivo caseiro que ele pretendia instalar em um banco no centro de Santiago explodiu em suas mãos, causando-lhe graves lesões físicas. Durante os procedimentos legais contra ele, recusou-se a delatar sobre outro companheiro que o havia acompanhado em uma motocicleta na noite do ataque fracassado.
“O importante é nunca perder o espírito de luta, nunca, por mais terríveis que as coisas pareçam, mas desde que sua mente e seu coração não te traiam, o resto se torna quase um detalhe, nossos corpos podem enfraquecer, é verdade, mas o que nos torna grandes não tem nada a ver com carne e ossos, o que nos torna gigantes são nossas convicções, nosso espírito de saber que estamos fazendo a coisa certa“.
O abismo não nos detém.
Comunicado um ano após o atentado que quase me custou a vida.
https://es-contrainfo.espiv.net/2012/06/20/hile-carta-de-luciano-pitronello/
Boa viagem Luciano, você viverá para sempre no conflito, na faca e na palavra.
agência de notícias anarquistas-ana
Aconchegantes,
Os raios do sol de inverno —
Mas que frio!
Onitsura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!