
Quarta-feira, 21 de agosto, uma nova e terrível notícia nos chega, a partida física da companheira anarquista Belén Navarrete Tapia, que contribuiu de múltiplas formas para o conflito contra o poder através de iniciativas públicas, solidariedade antiprisão, coletivos, publicações, entre outros projetos, bem como em instâncias ilegais, levantando o combate urbano em diferentes anos de sua vida.
Embora houvesse dúvidas sobre a causa da sua morte naquele dia, mais tarde foi determinado que um edema pulmonar causou a morte de nossa irmã. Para ser mais preciso, não foram encontrados vestígios de nenhum tipo de substância nos exames realizados no SML, o que descartou qualquer atentado contra sua vida ou qualquer intervenção de outras pessoas.
Estamos muito tristes, mas reivindicaremos sua vida, que ela dedicou à anarquia, como tal.
Hoje, sábado, 24 de agosto de 2024, por volta do meio-dia, o corpo da companheira foi levado em uma caravana do velório para o cemitério Parque del Sendero, em Maipú. O convite já estava aberto para aqueles que quisessem participar do evento. Dessa forma, os companheiros de luta, amigos e parentes se despediram de Belén. Do nosso lado, como convém, foi em meio a gritos, propaganda, reivindicando sua escolha de vida como anarquista de ação. É assim que ela gostaria que fosse.
NADA ACABOU, TUDO CONTINUA!
BELÉN NAVARRETE PRESENTE!
agência de notícias anarquistas-ana
A flor
Sussurra ao vento
Sem aroma.
Maria Helena Camargo
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!