Quarta-feira, 21 de agosto, uma nova e terrível notícia nos chega, a partida física da companheira anarquista Belén Navarrete Tapia, que contribuiu de múltiplas formas para o conflito contra o poder através de iniciativas públicas, solidariedade antiprisão, coletivos, publicações, entre outros projetos, bem como em instâncias ilegais, levantando o combate urbano em diferentes anos de sua vida.
Embora houvesse dúvidas sobre a causa da sua morte naquele dia, mais tarde foi determinado que um edema pulmonar causou a morte de nossa irmã. Para ser mais preciso, não foram encontrados vestígios de nenhum tipo de substância nos exames realizados no SML, o que descartou qualquer atentado contra sua vida ou qualquer intervenção de outras pessoas.
Estamos muito tristes, mas reivindicaremos sua vida, que ela dedicou à anarquia, como tal.
Hoje, sábado, 24 de agosto de 2024, por volta do meio-dia, o corpo da companheira foi levado em uma caravana do velório para o cemitério Parque del Sendero, em Maipú. O convite já estava aberto para aqueles que quisessem participar do evento. Dessa forma, os companheiros de luta, amigos e parentes se despediram de Belén. Do nosso lado, como convém, foi em meio a gritos, propaganda, reivindicando sua escolha de vida como anarquista de ação. É assim que ela gostaria que fosse.
NADA ACABOU, TUDO CONTINUA!
BELÉN NAVARRETE PRESENTE!
agência de notícias anarquistas-ana
A flor
Sussurra ao vento
Sem aroma.
Maria Helena Camargo
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…