O CCS apresenta a Leitura Dramática de “Proibido Destruir”, texto teatral escrito por Renato Mendes. Após a leitura será aberta uma roda de conversa com autor e elenco sobre a temática da dramaturgia.
“Proibido Destruir” (2021) propõe um diálogo com o fenômeno de movimentos coletivos de derrubada de estátuas que homenageiam o poder dominante em diferentes territórios nacionais pelo mundo. No texto, entende-se que a disputa pelo simbólico não é uma luta abstrata, mas parte material da luta social. A obra ainda busca um paralelo histórico recente com a experiência da tática black bloc, adotada por movimentos autônomos no território ocupado pelo Estado Brasileiro nas jornadas de junho de 2013.
Renato Mendes é ator, dramaturgo, professor de teatro e membro do CCS-SP. Mestre em Educação pela FE-Unicamp. Formado em Teatro pelo IA-Unesp e pela Escola Nacional de Teatro-ENT. Integra o grupo de pesquisa Laboratório Insurgente Maquinarias Anarquistas – LIMA.
Leitura Dramática de “Proibido Destruir”, de Renato Mendes.
Elenco: Amanda Gamba, Lars, Jamile Rai e Punk Canibal.
Data: 21/09/24 (sábado)
Horário: 16h – abriremos às 15h30
CCS – SP: Rua General Jardim, 253 – sala 22 – Vila Buarque – SP (metrô República)
Classificação: 12 anos
Evento gratuito e aberto!
Lembrando que no CCS nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
bambu quase quieto,
voltado para o poente,
filtra a luz da tarde.
Alaor Chaves
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata