O 11º aniversário do assassinato do rapper antifascista Pavlos Fyssas foi lembrado na tarde desta quarta-feira (18/09) com uma concentração em Keratsini, Atenas, onde Fyssas foi mortalmente esfaqueado por um membro do partido neonazista Aurora Dourada.
Em seguida, por volta das 17h30, uma passeata com milhares de pessoas partiu do monumento dedicado a Fyssas, também conhecido pelo nome artístico Killa P. Os manifestantes marcharam por várias ruas do centro de Atenas.
Slogans em memória de Pavlos Fyssas e contra a extrema direita foram gritados por aqueles que participaram da passeata, com suas faixas escritas com palavras de ordem contra o racismo e o fascismo. A presença dos polícias do MAT [tropa de choque] foi intensa.
Na noite de terça-feira (17/09), milhares compareceram a um concerto antifascista no Parque Multifuncional Lipasmata, em Drapetsona, Pireu.
Fyssas foi assassinado em 18 de setembro de 2013 por Giorgos Roupakias em um café local. Giorgos era militante ativo do partido neonazista Aurora Dourada.
Mobilizações também ocorreram no centro de Tessalônica, Patras, Volos, Ioannina, Heraklion e em muitas outras cidades do país.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
chuva fina
tarde esfria
todo o lago se arrepia
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!