Desde o Sindicado de Fraga da CNT-AIT convida todos os cidadãos para a apresentação da Biblioteca Anarquista Agustín Orús, um novo espaço dedicado à cultura e construído graças aos esforços de militantes que contribuíram com volumes ao longo dos anos e que conseguiram nos trazer livros de grande valor histórico e emocional.
Essa inauguração ocorrerá nas instalações do Sindicato, Paseo Barrón Cegonyer, 6, 3º, no sábado, 28 de setembro de 2024, às 17h00. Naquela ocasião, as pessoas interessadas poderão visitar a biblioteca e conhecer a variada lista de títulos disponíveis sobre diversos assuntos, tanto clássicos quanto atuais.
Após essa visita, iremos para a Sala Aurora, localizada na C/San Quintín 9, para continuar o dia ouvindo uma introdução biográfica sobre Agustín Orús Ortín, um militante anarquista de Fraga (1918-2000) e a figura que dá nome à biblioteca. Em seguida, o livro Se va solsint, Otra forma de ver el mundo será apresentado por seu autor, Patricio Barquín. Patricio é um colaborador regular da revista Temps de Franja, da revista Orto e, durante 2022 e 2023, do jornal Fragua Social. Ele ganhou um prêmio de segundo lugar em um concurso provincial de contos em 1999, em 2016 participou do livro coletivo intitulado Fábulas libertárias e em 2019 ganhou o concurso local de microcontos com o conto erótico “Instrucciones pa menjar una figa”. Na apresentação de seu novo livro, ele compartilhará detalhes do trabalho e do processo criativo que a levou a editar essa compilação de artigos que exalam uma visão de mundo muito particular, combativa e comprometida.
Finalmente, para encerrar o dia, compartilharemos opiniões em torno de uma comida, na própria Sala Aurora.
CNT/AIT Fraga
Fonte: https://bajocincalibertario.blogspot.com/2024/09/presentacion-en-fraga-de-la-biblioteca.html
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
nas ramagens embaciadas
o sol
abre frestas
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!