Estou preso contra a minha vontade no Centro Penitenciário de Brians 2 desde 30 de maio deste ano. Nestes 4 meses tive altos e baixos, mas graças à solidariedade dos compas que estão do outro lado, tudo ficou mais fácil de aguentar. Tive visitas todas as semanas, correio, dinheiro, roupa, livros. Preocuparam-se com minha família e arcaram com as despesas. A todos eles, muita gratidão.
Estou preso com uma condenação de 3 anos e 9 meses e uma Responsabilidade Civil de 9050 euros por uma agressão a um nazi depois de uma manifestação do JUSAPOL em novembro de 2018. Desde que se fez o julgamento e mais tarde os recursos, se realizou uma campanha entre compas, adquirindo experiência com seus acertos e erros.
Aqui dentro estou praticando esportes, lendo e trabalhando para me encarregar um pouco da questão financeira, ainda que se ganhe uma miséria. O que sim, se ganha com certeza é uma dor nas costas, ainda assim espero ter um bom estado de ânimo e passar a condenação o melhor possível.
Queria nomear alguns espaços e coletivos que mostraram sua solidariedade:
Às pessoas que fizeram o Grupo de Apoio, Ègida, Ateneu Llibertàri de Gracia, Ateneu Llibertàri Del Palomar, CNT-AIT, às pessoas de La Bartola, Ágora Juan Andrés Benítez, Ateneu Enciclopèdic, CSO La Revoltosa, Kan Pascual, CSO Nabat, Plataforma Antirepresiva de Barcelona, Tatoo Circus, Kasablanca…
Também agradecer a todas as pessoas que me escreveram. A todos muita gratidão.
Desta vez, viverei a marcha à Brians deste lado dos muros.
Abel Mora Campos
CP Brians 2
Setembro de 2024
Tradução > Sol de Abril
Nota:
Jusapol é um grupo de elementos da Polícia Nacional, uma associação que pretendia unir sob a mesma bandeira os agentes da Polícia Nacional e da Guarda Civil daquele país.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/06/21/espanha-carta-de-abel-desde-brians-ii/
agência de notícias anarquistas-ana
Sob o céu nublado,
Pomar de caquis maduros
— lâmpadas acesas!
Francisco
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!