A catástrofe da DANA (fenômeno climático) expôs a dura realidade enfrentada pela classe trabalhadora no século XXI: só temos a nós mesmos quando chega a hora da verdade.
Quando ainda é impossível assimilar os números de mortos e desaparecidos, que continuam aumentando a cada hora, só podemos enviar uma mensagem de solidariedade e fraternidade às vítimas, às suas famílias e às populações devastadas pela catástrofe. Uma solidariedade que, sem esperar por governos ou administrações, como a humanidade tem feito ao longo de sua história, já está surgindo do povo pelo povo e para o povo.
Apelamos à militância confederal e a toda a classe trabalhadora para que continuem a prestar essa ajuda necessária neste momento. Aos nossos irmãos e irmãs nas cidades afetadas, e especialmente no País Valencià, saibam que a CNT está à sua inteira disposição.
Da Secretaria Permanente do Comitê Confederal da Confederação Nacional do Trabalho, condenamos a classe empresarial e seus aliados no governo, ou seja, a burguesia deste país, que sacrificou tantas vidas humanas para preservar seus lucros empresariais ou para encobrir a vergonha de sua gestão política. A incapacidade manifesta do governo e o egoísmo da classe empresarial, por outro lado, foram acompanhados por estratégias de negação da mudança climática. Ambos são mais responsáveis pelas mortes do que o próprio desastre ecológico.
Nós, a classe trabalhadora, somos mais uma vez as vítimas das catástrofes do capital. É por isso que somos também a única classe que abriga dentro de si um novo mundo capaz de superar essa miséria. Estamos vendo isso agora, neste momento, ele está emergindo novamente da auto-organização e da ajuda mútua do povo.
Pedimos à militância da CNT que esteja pronta e disposta a colaborar com todas as iniciativas locais que estão surgindo. É hora de nos unirmos para que esse novo mundo nasça de uma vez por todas e para sempre.
Granollers, 2 de novembro de 2024.
Secretaria Permanente do Comitê Confederal
Confederação Nacional do Trabalho
cnt.es
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Pequena flor
Sol contido na cor
Ipê amarelo
Luciana Bortoletto
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…