No dia 3.11, nos reunimos com amigos e companheiros de Kyriakos Xymitiris, Marianna M., Dimitra Z. e a quarta pessoa acusada mantida presa desde 1º de novembro, em consequência de uma explosão ocorrida na quinta-feira, 31 de outubro, em Ambelokipi, Atenas, e da repressão que se seguiu.
Cada um deles é um de nós e são amados e respeitados por quem são. Em todos os momentos que compartilhamos com eles, eles inspiraram nossas lutas diárias, nos fortaleceram diante da repressão, nos fizeram rir e nos deram o poder de acreditar em nossa força e em nossas ideias. É por isso que nos reunimos, lamentamos e choramos coletivamente, e também mostramos nossa solidariedade e cumplicidade nas ruas de Berlim.
As forças do Estado e a mídia tentam assumir o controle da narrativa, mas combatemos divulgando e defendendo nossas ideias de uma luta justa contra todos os tipos de opressão. Nossa raiva e tristeza se baseiam nos fatos reais e nas palavras de nossos companheiros, e não nas especulações dos policiais e da mídia.
Os próximos tempos não serão fáceis para ninguém e é por isso que estamos ao lado dos acusados e feridos. Enviamos abraços e beijos a todos os afetados, nossos companheiros, amigos e suas famílias. Isso também se estende especialmente aos companheiros na Grécia, nas assembleias, em frente ao hospital e nas ruas, fortalecendo uns aos outros nesses momentos difíceis e assumindo a responsabilidade coletiva pelo legado político que vivemos aqui e agora.
Eles fizeram e farão parte de nossas lutas, em nossos corações, e não nos calaremos até que o último preso seja libertado das jaulas.
Os corações revolucionários ardem para sempre!
A luta continua – Der Kampf geht weiter! (Rudi Dutschke para Holger Meins em 18.11.1974)
GLÓRIA ETERNA AO MORTO KYRIAKOS XYMITIRIS.
MÃOS FORA DA COMPANHEIRA ANARQUISTA MARIANNA.
LIBERDADE PARA O COMPANHEIRO ANARQUISTA DIMITRA.
LIBERDADE PARA A COMPANHEIRA PRESA.
LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS, PERSEGUIDOS E COMPANHEIROS FORAGIDOS.
Assembleia de Berlim em memória e solidariedade a Kyriakos Xymitiris, Marianna M., Dimitra e o quarto companheiro acusado
Fonte: https://kontrapolis.info/14266/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Em morosa andança
Ao léu com meu ordenança —
Contemplação das flores.
Kitamura Kigin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!