
Na Alemanha e em muitos outros países, o militarismo está ganhando força diante das novas e antigas guerras e genocídios dos últimos anos, e as estruturas e ideias associadas a ele estão ganhando espaço em vários níveis.
Ao mesmo tempo, a indústria militar está florescendo. Além dos imensos subsídios para o Bundeswehr (exército alemão), uma das iniciativas concretas é a implementação de um novo serviço militar obrigatório na Alemanha. Depois que ele foi praticamente descontinuado em 2011, o plano dos iniciadores é introduzir um novo serviço com exames e sanções contra aqueles que não participarem desse procedimento. Mesmo que essa proposta inicialmente gire em torno de um número bastante limitado de recrutas e tente se pintar como moderada, ela deve ser vista como um abridor de portas e uma ferramenta importante do militarismo e da política alemã da OTAN. O número de recrutas é inicialmente baixo porque a infraestrutura necessária para o serviço militar, como locais para exames físicos com a finalidade de recrutamento, acomodação e treinamento, foi desmantelada após 2011. O modelo provavelmente também será no começo um teste, que será otimizado.
Seja qual for o modelo introduzido, como anarquistas rejeitamos o serviço em nome dos militares e do Estado e organizaremos a resistência contra ele.
No espírito do internacionalismo antiautoritário, queremos trocar ideias com companheiros de diferentes contextos sobre o serviço militar nos estados em que vivem, mas também sobre práticas de recusa e resistência.
Você e seu contexto estão convidados a participar dessa troca.
Os pré-requisitos são os princípios de solidariedade e um antimilitarismo antiautoritário, uma análise que se opõe à justificativa da guerra, aos danos colaterais e ao reconhecimento de estados e de qualquer outra autoridade.
Nos dias que antecedem a troca, há relatos ainda não confirmados de possíveis celebrações para marcar o aniversário da fundação da Bundeswehr, que poderia muito bem ocorrer em Hamburgo. Continuamos abertos para expressar nossa rejeição conjunta a esse evento – fique atento!
Fonte: https://radar.squat.net/en/node/494976
Tradução > anarcademia
agência de notícias anarquistas-ana
Árvore amiga
enfeita meus cabelos
com flores amarelas
Rosalva
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?