Bella Praxis
Olá companheiras!
Talvez algumas já tenham ouvido falar de nós, outras possivelmente ainda não.
Queremos apresentar Bella Praxis, um projeto político anarquista situado em Zaragoza, que nasce por causa da inquietação de diversas individualidades com vários fins.
Buscamos criar um grupo político especificamente anarquista que se apoie no assemblearismo, na horizontalidade, e uma teoria e praxis libertária. Um grupo que seja capaz de extrair conhecimento, analisar nosso momento presente, apoiando as diversas lutas sociais sendo parte destas, e atualizar o movimento anarquista contra as novas e velhas formas de dominação. O projeto pretende incidir em nosso entorno atuando em nosso dia a dia como desejamos que seja a sociedade do amanhã.
Cremos que vivemos um momento histórico de mudança e que tanto o sistema capitalista como as velhas fórmulas de organização da sociedade como o Estado e suas instituições estão obsoletas. Viemos para enfrentarmos frontalmente o estabelecido, sem nenhum medo, apoiando-nos no amor das nossas, para demonstrar que a única utopia é pensar que vosso mundo baseado no individualismo, no mercantilismo e na exploração seja uma opção para melhorar nossas vidas.
Este grupo deve servir também, de espaço militante e debate entre as diversas correntes anarquistas, e sem esquecer nunca a prática política dos grupos de afinidade e a ação direta.
Bella Praxis busca criar sinergia com outros grupos, ajudar e animar as pessoas a montar seus projetos, aportando experiência, teoria e uma estrutura de difusão. Queremos criar novas coletividades que permitam a nossa comunidade liberar-se, ainda que seja em parte, do Estado e do capitalismo.
Isto é só o princípio, e é por isso que queremos convidar a todas a participar nas jornadas de apresentação para conhecer o projeto e os que o formam. As jornadas serão nos dias 15, sexta-feira, e 16, sábado de novembro no CSO Kike Mur, nas quais poderemos desfrutar de palestras, oficinas, fanzines, distris, jantar e comida vegana e música ao vivo. Deixamos anexo o cartaz, também publicado em RRSS e logo acrescentaremos os horários e as atividades concretas.
Estendemos as mãos nestas jornadas com entusiasmo, força e compromisso. Nos vemos nas ruas e nos Centros Sociais.
Destruamos e Construamos Juntes!
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Uma libélula –
À frente da bicicleta
Onde quer que eu vá.
Shôko Inomori
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!