
Para comemorar seu acordo militar e a participação da Coreia do Norte na guerra contra a Ucrânia, Vladimir Putin presenteou o ditador Kim Jong Un e o povo coreano com uma série de animais. Uma leoa africana, 2 ursos marrons, 5 cacatuas brancas, 40 patos mandarins, 25 faisões de diferentes espécies… 70 animais serão transferidos do Zoológico de Moscou para o Zoológico de Pyongyang, na Coreia do Norte.
Essa é a quarta troca de animais selvagens entre a Rússia e a Coreia do Norte desde o início do ano, de acordo com o Courrier international. Essas transferências de animais são um sinal da aproximação política e militar entre os dois países e ilustram como os ditadores veem os seres vivos: como uma simples moeda de troca para transações diplomáticas destinadas a torná-los cada vez mais poderosos.
E quanto ao bem-estar desses animais selvagens? O zoológico de Pyongyang que os abriga tem sido alvo de críticas: há um chimpanzé fumante de cigarros, cães inteligentes, pombas que patinam… Descrito pelo guia Lonely Planet como “um lugar deprimente e desinteressante, que deve ser evitado a todo custo“. Diz-se que o zoológico central de Pyongyang foi usado como locação para um filme horrível com lutas autênticas até a morte envolvendo espécies protegidas.
agência de notícias anarquistas-ana
Gripe forte? Não!
Apenas adormeci
entre espirradeiras.
Leila Míccolis
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!