A Biblioteca La Maldita está comemorando seu 15º aniversário e, para celebrar seus três lustros de existência, organizou uma série de conferências que serão realizadas durante o mês de outubro. Publicamos abaixo um texto que a biblioteca anarquista sediada em Gamonal está divulgando.
O texto a seguir foi incluído como uma introdução ao livreto publicado pela Biblioteca La Maldita, que contém alguns dos escritos que contribuíram para o concurso literário organizado para o 15º aniversário e que começará a ser distribuído durante as conferências planejadas para este mês de outubro.
A Biblioteca Anarquista La Maldita completa 15 anos.
Um projeto de divulgação do pensamento anarquista, um ponto de encontro onde podemos aprender uns com os outros, de forma horizontal, onde podemos compartilhar o pensamento revolucionário e avançar para novos horizontes, enfrentando o sistema que nos oprime dia a dia. Estamos comprometidos com os ideais anarquistas, como solidariedade e apoio mútuo, autonomia e autogestão fora do sistema, organizando-nos contra todo o poder. Durante esses 15 anos, desenvolvemos diferentes atividades culturais, debates, apresentações de livros, conferências, além de abrigar uma grande coleção de livros de material crítico. A maioria desses materiais vem de editoras não comerciais cuja autoria tem como objetivo transmitir a ideia e não buscar lucro econômico.
Nosso objetivo nunca foi ficar entre quatro paredes. Queremos ir além das paredes de nossas instalações, divulgando essas ideias por meio de campanhas, ações, lutas sociais que ocorrem em nosso ambiente e demonstrando solidariedade com essas lutas ou grupos de protesto.
Quando começamos, há 15 anos, considerávamos fundamental ter um espaço como esse na cidade, onde as ideias antiautoritárias estivessem presentes. Hoje, acreditamos que ele ainda é tão necessário, se não mais, devido à tendência totalitária do mundo em que vivemos.
Precisamos unir forças, fortalecer as ideias anarquistas e continuar lutando por um novo mundo. A Biblioteca continuará sendo um local onde poderemos nos encontrar e nos reunir, gerando lutas que nos levarão a sermos os senhores de nossas vidas.
Agradecemos a todas as pessoas que passaram por este espaço, fazendo parte dele ou apoiando-o, pois juntos fizemos o caminho que nos trouxe até aqui.
Saúde e Anarquia.
Fonte: https://diariodevurgos.com/dvwps/biblioteca-la-maldita-15-anos-contra-viento-y-marea.php
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
um pé no degrau
um passo na escada
bate coração
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!