Futuro Vegetal (coord.)
Prólogo de Yayo Herrero
Oito ativistas do Futuro Vegetal denunciam a criminalização de sua luta pacífica pela vida frente à crise eco social.
Estas páginas narram as vivências, motivações e sonhos de oito militantes e simpatizantes do Futuro Vegetal. Através de seus testemunhos, denunciam o que consideram uma resposta desmedida do estado ante seus atos de desobediência civil não violenta. Assinalam que os tacham de ‘eco terroristas’ e criticam que as multas, proibições, sanções e inclusive penas de cárcere que enfrentam não são mais que tentativas de criminalizá-las, quando sua única missão é proteger a vida frente à crise eco social que ameaça o futuro de todas as pessoas.
Futuro Vegetal é um movimento de desobediência civil não violenta nascido em 2022 que promove ações diretas contra a crise eco social, exigindo uma mudança no modelo agro alimentar para um baseado em vegetais de conformidade com o consenso científico do IPCC (Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre a Mudança Climática).
Cambiar el sistema, no el clima. Vivencias de ocho “ecoterroristas”.
Futuro Vegetal (coord.)
ISBN 978-84-1067-144-7
Páginas 96
13,00 €
agência de notícias anarquistas-ana
No jardim —
Dando passeio
Vai a borboletinha.
Paulo Ciriaco
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata