(They Will Beat the Memory Out of UsForcing Nonviolence on Forgetful Movements)
Como podemos resistir à opressão diante da crise ecológica, da violência policial e do supremacismo branco? Peter Gelderloos apresenta uma crítica radical aos movimentos não-violentos neste relato provocador. Entrelaçando história, vinhetas, entrevistas e reflexões pessoais, ele mostra como sofremos de uma incapacidade de transmitir lições de uma geração para a próxima e explora os motivos para isso.
Aprendendo com o fracasso das rebeliões antirracistas desencadeadas pelos assassinatos policiais, de Minneapolis a Bristol, e das campanhas climáticas que esquecem suas histórias coloniais, Gelderloos demonstra como o protesto não-violento é um sintoma de uma amnésia social, uma incapacidade de lembrar o que aprendemos com o nosso passado. Advertindo contra futuras ondas de pacificação e esquecimento, ele nos incentiva a coletivizar a memória e desenvolver os métodos necessários para lutar pela sobrevivência.
Peter Gelderloos é escritor e participante de movimentos sociais. É autor de The Solutions are Already Here, How Nonviolence Protects the State, Anarchy Works, The Failure of Nonviolence e Worshiping Power.
They Will Beat the Memory Out of UsForcing Nonviolence on Forgetful Movements
(Eles vão apagar nossa memória na porrada: Impondo a não-violência em movimentos esquecidiços)
Peter Gelderloos (Autor)
Editora: Pluto Press
Páginas: 176
ISBN-13: 9780745349770
Preço: $14,96
plutobooks.com
Tradução > Alma
agência de notícias anarquistas-ana
Nesta noite escura,
nenhum caminho aparece.
Brilha o vaga-lume.
Dôshin Esteves
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!