Notícias do Front: As Reflexões de um Anarquista Russo em Rojava

Sobre o colapso de Assad, o futuro da Rússia e a iminente invasão apoiada pela Turquia

A derrubada do regime de Bashar al-Assad na Síria estava atrasada há muitos anos. No entanto, as tragédias na Síria não acabaram. Israel bombardeou centenas de locais ao redor do país e tomou controle de uma quantidade considerável de terra no sudoeste, enquanto as forças turcas estão ameaçando atacar o nordeste da Síria para realizar limpeza étnica. Assim como em 2019, quando Donald Trump deu ao presidente turco Recep Tayyip Erdoğan luz verde para invadir o país, apelamos às pessoas ao redor do mundo para se envolverem em ações de solidariedade para desencorajar as potências mundiais de permitir que isso aconteça.

Para humanizar pelo menos uma das inúmeras pessoas cujas vidas estão em jogo aqui, oferecemos as reflexões de um voluntário anarquista russo no nordeste da Síria que participou do experimento revolucionário em Rojava por muitos anos. Ele observa os mercenários russos saírem deste país onde eles infligiram tanto mal, esperando que um dia ele possa ver os mesmos soldados deporem suas armas em sua terra natal, assim como os mercenários de Assad fizeram.

Para mais atualizações sobre a situação no norte da Síria de internacionalistas anarquistas no local, você pode seguir este canal de Telegram em russo ou consultar o site do Tekoşîna Anarşîst.

>> Para ler o texto na íntegra, clique aqui:

https://pt.crimethinc.com/2024/12/23/noticias-do-front-as-reflexoes-de-um-anarquista-russo-em-rojava-sobre-o-colapso-de-assad-o-futuro-da-russia-e-a-iminente-invasao-apoiada-pela-turquia

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/12/24/espanha-a-cgt-sauda-a-queda-do-ditador-bashar-el-assad-e-expressa-seu-compromisso-com-a-defesa-da-administracao-autonoma-do-norte-e-leste-da-siria-que-surgiu-das-raizes-da-revolucao-rojava/

agência de notícias anarquistas-ana

cultivando ao silêncio
plantei aos prantos
meu próprios gritos.

Kola

Leave a Reply