Leonard Peltier “será recordado como um guerreiro por seu povo”, escreveu em 21 de janeiro passado o preso político Mumia Abu-Jamal, após a notícia de que o agora ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, outorgou clemência executiva ao ativista que permaneceu injustamente no cárcere durante quase 50 anos.
É algo maravilhoso e alegre escutar que Leonard Peltier passará seus últimos dias fora da jaula de ferro, essa jaula que o reteve durante quase cinco décadas. Respirará o ar que respirou quando era jovem. Estará rodeado, com um pouco de sorte, por suas netas, bisnetas e bisnetos. Viverá entre sua gente em Dakota do Sul, onde vivia em sua juventude como integrante do Movimento Indio-Americano. E será recordado como um guerreiro por seu povo, um artista fantástico, e um integrante amoroso da tribo humana, um homem que se manteve fiel a si mesmo apesar das enfermidades do tempo e da idade. Já sabem, as boas notícias às vezes chegam quando menos as esperamos. Este é um bom dia.
Com amor, sem medo, sou Mumia Abu-Jamal.
21 de janeiro de 2025
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
quantos pirilampos
posso contar esta noite?
caminho enluarado
José Marins
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!