Corporação é acusada de minimizar crimes de guerra israelenses
~ Scott Harris ~
O grupo Palestine Action afirmou que seus ativistas atacaram, na madrugada de hoje (17 de fevereiro), a sede da BBC em Portland Place, Londres, cobrindo o térreo externo do prédio com tinta vermelha, simbolizando sangue, e quebrando janelas. O grupo acusou a BBC de “minimizar os crimes de guerra israelenses” enquanto falha em “dar espaço às vozes palestinas”, tornando-se assim “cúmplice do genocídio em curso em Gaza”. Esta é a segunda vez que o grupo tem como alvo o edifício.
Em uma carta aberta publicada em novembro passado, mais de 100 funcionários da BBC escreveram ao Diretor-Geral Tim Davie e à CEO Deborah Turness, criticando a emissora por oferecer “cobertura favorável a Israel” e por não cumprir um “princípio jornalístico básico” ao não responsabilizar Israel por suas ações. Um ano antes, oito jornalistas da BBC enviaram uma carta à Al Jazeera acusando a emissora britânica de aplicar um “padrão duplo na forma como vê civis”, destacando que a BBC é “implacável” na cobertura dos supostos crimes de guerra russos na Ucrânia, mas adota outra postura em relação a Israel.
Fonte: https://freedomnews.org.uk/2025/02/17/palestine-activists-deface-bbc-headquarters/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Ruídos dos carros,
os escuto pela mesma orelha
que os pássaros.
Robert Melançon
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…