“E mesmo que a morte não chegue em pleno confronto, somos nós quem devemos reviver cada história, devemos construir a memória combativa de nossos irmãos e irmãs, que sua lembrança não se transforme em um memorial cidadão, que seu rosto não seja o de algum ídolo, que a guerra que travaram em vida seja parte do impulso revolucionário, que seus relatos, suas certezas e contradições nos acompanhem em cada ação, em cada noite de sabotagem, em cada impulso destruidor da sociedade de misérias, em cada gesto de rebeldia“. – Belén Navarrete
Escrito em memória do companheiro Javier Recabarren. Novembro de 2015.
UM RUGIDO ENTRE ANIMAIS
No dia 18 de março de 2015, morre o companheiro anárquico e antiespecista Javier Recabarren, após ser atropelado por um ônibus do Transantiago nas ruas Radal com Alameda, em Santiago.
Javier, com apenas 11 anos de idade, já participava de diversas iniciativas antiautoritárias, atividades solidárias, comícios, manifestações, encapuzando-se e enfrentando a polícia bastarda. Dessa forma, esbofeteando qualquer um que acredite que exista uma idade determinada para escolher o caminho do conflito.
A 10 anos de sua morte, voltamos a fazer um chamado para uma semana de agitação em memória do companheiro, incentivando a extensão das ideias e práticas antagônicas ao poder, as quais Javier, em seus poucos anos de vida, buscava e encontrava com fome de conhecer para a ação.
De 11 a 18 de março, vá às ruas, faça parte desta iniciativa aberta, todos que se sentirem chamados podem contribuir; crie e divulgue propaganda, aja em consequência.
Não nos esquecemos do urso Polar Taco e dos milhares de animais assassinados, encarcerados, violentados e coisificados dia após dia.
Não nos esquecemos de nossos mortos que, em vida, percorreram caminhos de confronto ilegal pela Anarquia e pela Liberação Animal.
Saudamos nossos presos e fugitivos que se mantêm íntegros com sua opção de vida em conflito, resistindo à prisão política e, em condições adversas, continuando com uma alimentação vegana.
A 10 ANOS DE SUA MORTE, JAVIER RECABARREN PRESENTE
…NA AÇÃO ANÁRQUICA E PELA LIBERAÇÃO ANIMAL
NADA ACABOU, TUDO CONTINUA!
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
sob a folhagem amarela
o mundo repousa enterrado…
exceto o Fuji
Buson
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!