Maurice Rajsfus faleceu em 2020. Sua biblioteca pessoal, que ocupava todos os cômodos de seu apartamento, continha quase 5.000 títulos sobre uma ampla variedade de assuntos. Para evitar que ela se dispersasse, a pedido dos filhos de Maurice, o CEDRATS e o Atelier de Création Libertaire concordaram em abrigá-la e disponibilizá-la ao público, de acordo com arranjos a serem definidos.
O Atelier de Création Libertaire abriu espaço para ela e amigos vieram para refazer a pintura e o piso e instalar estantes. Hoje, os livros estão instalados e vamos inaugurá-la com a presença de Michelle e Marc, filhos de Maurice.
O programa é o seguinte:
– Das 17h30 às 18h30, visita à biblioteca na rue Burdeau, 37.
– A partir das 19h, no CEDRATS, 27 montée Saint-Sébastien, “A vida e as lutas de Maurice”, apresentada por seus filhos.
Aberto a todos e todas.
Fonte: https://rebellyon.info/Inauguration-de-la-bibliotheque-Maurice-28520
agência de notícias anarquistas-ana
durante o teu sonho
eu brinco com as nuvens
e tu não sabes de nada
Lisa Carducci
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…