
Nossas seções se somam a centenas de milhares de pessoas em um dia de luta feminista
Os sindicatos locais das seções da CIT de todo o mundo foram às ruas para marcar o 8 de março como um dia de luta feminista. Unimo-nos a centenas de milhares de pessoas em diferentes partes do mundo para enviar uma mensagem clara: apesar da ofensiva machista e da extrema direita, feminismo sempre!
Não são palavras vazias. Nos últimos anos, houve um aumento das atitudes machistas e patriarcais, junto com o crescimento dos partidos de extrema direita em todos os âmbitos, que, em alguns casos, chegaram a posições de poder a partir das quais aplicam sua agenda reacionária. Assim, atacaram migrantes, pessoas com deficiência, diferentes raças e grupos étnicos, mulheres e a comunidade LGBTQ+, entre outros setores. O feminismo está na linha de frente dessa batalha e é uma barricada a partir da qual podemos nos opor a essa ofensiva. As manifestações do 8M são uma boa oportunidade para nos lembrarmos de que somos muitas e gritar que não queremos suas políticas racistas, sexistas e discriminatórias.
Esse empenho se traduz em medidas muito específicas em cada contexto e situação, e as seções da CIT refletiram isso em suas reivindicações concretas. O feminismo não é uma torre de marfim que se eleva acima do mundo real. Afeta nossa vida cotidiana de muitas maneiras diferentes. Seja defendendo o direito ao aborto, lutando contra os fanáticos religiosos que abundam em nossas sociedades, combatendo a discriminação contra nossas companheiras LGBTQ+ ou exigindo banheiros limpos nas fábricas e acesso a produtos de higiene menstrual, não faltam razões práticas para se juntar à luta feminista.
Todas as nossas seções e seus sindicatos locais fizeram isso, cada uma com suas próprias reivindicações e respostas aos problemas locais e globais. Assim, contribuíram para enviar uma mensagem bem alta e bem clara: viva a revolução transfeminista, que defende nossos direitos no local de trabalho e na sociedade!
Fonte: Iclcit.org
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
calor na nuca
sol lá fora me faz
sombra dentro
Alexander Pasqual
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!