
NÃO EM MANIATIKA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR
A Frente Proletária Antifascista dos Subúrbios Ocidentais continua suas excursões organizadas em nossos bairros, com o objetivo de fortalecer as forças antifascistas e esmagar qualquer tentativa de reorganização dos fascistas. Convocamos as pessoas de nossos bairros a se organizarem juntas e a esmagá-los.
Nos últimos tempos, a gangue fascista do Aurora Dourada tem tentado ganhar presença no bairro de Maniatika, no Pireu, por meio de algumas intervenções. Essas intervenções vêm na esteira do ataque fascista covarde a uma estudante menor de idade na área, em janeiro do ano passado.
Sua escolha de reaparecer nesse bairro não é acidental. É óbvio que essas pessoas descaradas querem reviver as “glórias passadas” de sua gangue, quando espancavam e aterrorizavam imigrantes e pessoas em dificuldades nos bairros de Pireu, culminando com o assassinato de Pavlos Fyssa. O principal é o fato de que eles sabem que Maniatika é um bairro popular, com pessoas que lutam todos os dias para viver e que eles querem manipular e virar contra sua própria classe, servindo assim aos interesses do capital.
O que quer que os faça acreditar que Maniatika é uma área segura para eles, onde podem agir sem serem perturbados, uma coisa é certa. Nos bairros em que vivemos e nos deslocamos, eles sempre nos encontrarão do lado oposto, como já aconteceu no passado. Nos bairros da classe trabalhadora dos subúrbios ocidentais, que pagaram um pesado imposto de sangue pela luta contra o fascismo e o nazismo, e onde moradores e imigrantes vivem e trabalham lado a lado, não permitiremos que os batalhões de assalto fascistas reproduzam sua ideologia podre e tenham ação.
ESSES BAIRROS SERVEM PARA TODOS NÓS, EXCETO PARA OS FASCISTAS.
UNIDADE, ORGANIZAÇÃO E LUTA DE CLASSES CONTRA O FASCISMO
Frente Proletária Antifascista dos Subúrbios Ocidentais
agência de notícias anarquistas-ana
vento nas cortinas
fico atenta
ao que a manhã ensina
Camila Jabur
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!