
Preso na Espanha em 15 de fevereiro com um mandado de prisão internacional e extraditado para a Itália em 4 de março, Ghespe foi levado primeiro para a prisão de Rebibbia, em Roma, e depois transferido para a prisão de Spoleto.
Vale lembrar que Ghespe está cumprindo uma sentença de oito anos por fabricação, posse e porte de um dispositivo explosivo, lesões corporais graves e danos, relacionados à Operação Pânico de 2017 em Florença, sob a acusação de ter fabricado o dispositivo caseiro encontrado em frente à entrada da livraria “il Bargello” em Florença, a sede dos fascistas da CasaPound.
Desde os primeiros dias de sua detenção na Espanha, Ghespe sofreu pressão e abuso dos guardas e de seus torturadores. Em Rebibbia, não lhe foi dada nenhuma correspondência, entrevistas e telefonemas só foram autorizados pouco antes de sua transferência para a prisão de Spoleto.
Se os guardas e funcionários do Estado acham que podem usar esses truques para quebrar nossa proximidade, estão tristemente enganados.
NENHUMA PRISÃO DETERÁ NOSSA SOLIDARIEDADE
GHESPE LIVRE
TODOS LIVRES
TUDO LIVRE
Para continuar escrevendo para Ghespe:
Salvatore Vespertino
Prisão de Spoleto
Localidade Maiano n. 10
06049 Spoleto (PG) – Itália
Fonte: https://ilrovescio.info/2025/03/22/aggiornamenti-su-ghespe-trasferito-nel-carcere-di-spoleto/
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/02/26/espanha-companheiro-ghespe-detido-e-ingressado-na-prisao-de-soto-del-real-aguardando-extradicao-para-a-italia/
agência de notícias anarquistas-ana
Ameixeiras brancas —
Assim a alva rompe as trevas
deste dia em diante.
Buson
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…