
Convocamos a participação em uma coletânea internacional de poesia anarquista e anti-carcerária em solidariedade com prisioneiras anarquistas.
Indivíduos e coletivos de diferentes regiões do Sul Global/Abya Yala, reunidos em diversos projetos na região chilena (Guitarras Libertarias e a Federación Cultural Antiautoritaria) têm organizado atividades contraculturais e ações para divulgar informações sobre a situação das anarquistas encarceradas no Chile. Atividades como Guitarras Libertarias e Jornadas de Agitação Kontra Todas Las Jaulas são iniciativas solidárias que buscam acompanhar prisioneiras engajadas na guerra social/antisocial, impulsionando sua libertação.
Dessa vez, como Revista Rebeldias Líricas do jornal El Sol Ácrata e Guitarras Libertarias, convidamos todas a participar de uma coletânea de poesia anarquista, “Poesia contra as prisões”. Buscamos reunir versos e ideias anti-carcerárias e internacionalistas, contra todas as jaulas e fronteiras do totalitarismo empresarial.
A proposta é publicar uma compilação de poesias que possa ser compartilhada em diversas atividades anti-carcerárias em diferentes territórios, tornando visível a solidariedade com prisioneiras engajadas na guerra social/antisocial. Ao mesmo tempo, essa coletânea pretende ser um espaço de expressão, sentimentos e pensamentos das companheiras que organizam a luta contra as prisões em distintos territórios, radicalizando essas vozes e sentimentos.
Convidamos todas a colaborar na produção deste material e, após sua publicação, imprimi-lo em diferentes regiões, distribuindo-o a um preço acessível ou como contribuição solidária, conforme decidido por aqueles que aderirem à campanha em cada local.
Com essa iniciativa, buscamos contribuir economicamente, da forma mais direta possível, com organizações de famílias e amigas de prisioneiras da guerra social/antisocial. Queremos que essa coletânea de poesia fortaleça a luta anti-carcerária e antiautoritária em diversas partes do mundo, combatendo o totalitarismo empresarial.
Temos um inimigo comum. Fortaleçamos nossos laços de solidariedade com poesia contra as prisões.
Envie suas propostas para o e-mail: ppoesia43@gmail.com
Arte por: @mirai.grafika
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Nas tardes amenas
O perfume das laranjeiras.
Meu velho quintal.
Hazel de S.Francisco
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?