
Convocamos a participação em uma coletânea internacional de poesia anarquista e anti-carcerária em solidariedade com prisioneiras anarquistas.
Indivíduos e coletivos de diferentes regiões do Sul Global/Abya Yala, reunidos em diversos projetos na região chilena (Guitarras Libertarias e a Federación Cultural Antiautoritaria) têm organizado atividades contraculturais e ações para divulgar informações sobre a situação das anarquistas encarceradas no Chile. Atividades como Guitarras Libertarias e Jornadas de Agitação Kontra Todas Las Jaulas são iniciativas solidárias que buscam acompanhar prisioneiras engajadas na guerra social/antisocial, impulsionando sua libertação.
Dessa vez, como Revista Rebeldias Líricas do jornal El Sol Ácrata e Guitarras Libertarias, convidamos todas a participar de uma coletânea de poesia anarquista, “Poesia contra as prisões”. Buscamos reunir versos e ideias anti-carcerárias e internacionalistas, contra todas as jaulas e fronteiras do totalitarismo empresarial.
A proposta é publicar uma compilação de poesias que possa ser compartilhada em diversas atividades anti-carcerárias em diferentes territórios, tornando visível a solidariedade com prisioneiras engajadas na guerra social/antisocial. Ao mesmo tempo, essa coletânea pretende ser um espaço de expressão, sentimentos e pensamentos das companheiras que organizam a luta contra as prisões em distintos territórios, radicalizando essas vozes e sentimentos.
Convidamos todas a colaborar na produção deste material e, após sua publicação, imprimi-lo em diferentes regiões, distribuindo-o a um preço acessível ou como contribuição solidária, conforme decidido por aqueles que aderirem à campanha em cada local.
Com essa iniciativa, buscamos contribuir economicamente, da forma mais direta possível, com organizações de famílias e amigas de prisioneiras da guerra social/antisocial. Queremos que essa coletânea de poesia fortaleça a luta anti-carcerária e antiautoritária em diversas partes do mundo, combatendo o totalitarismo empresarial.
Temos um inimigo comum. Fortaleçamos nossos laços de solidariedade com poesia contra as prisões.
Envie suas propostas para o e-mail: ppoesia43@gmail.com
Arte por: @mirai.grafika
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Nas tardes amenas
O perfume das laranjeiras.
Meu velho quintal.
Hazel de S.Francisco
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata