
Oakland Public Library: Elmhurst Branch, 1427 88th Avenue, Oakland
O Sr. Jamal Ibn Mumia, filho de Mumia Abu-Jamal, apresentará uma palestra intitulada “Os efeitos sobre a família: Uma discussão com Jamal sobre o fato de ter crescido com um pai famoso no corredor da morte“.
Ele também discutirá a carreira literária e radiofônica de Mumia, e a Sra. Rachel Wolkenstein, uma de suas ex-advogadas, fornecerá atualizações jurídicas sobre o caso.
Mumia Abu-Jamal é um jornalista americano, ativista político e autor de best-sellers que cumpre pena de prisão perpétua sem liberdade condicional na State Correctional Institution (SCI) Mahanoy em Frackville, Pensilvânia. Ele foi condenado pelo assassinato em primeiro grau de um policial da Filadélfia em 1982 e sentenciado ao corredor da morte. O caso e o julgamento foram repletos de inconsistências e imprecisões, o que levou muitos a acreditar que Mumia é inocente e que foi alvo de ataques por causa de suas crenças políticas. Devido aos esforços incansáveis de muitos, a sentença de morte de Mumia Abu-Jamal foi comutada em 2011, e ele agora cumpre pena de prisão perpétua sem liberdade condicional. Mas Mumia ainda não está livre, e o trabalho continua!
Enquanto estava na prisão, Mumia escreveu vários livros, como Live on Death Row, seu primeiro livro em 1996, e seu trabalho mais recente, Have Black Lives Ever Mattered 2017.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/07/eua-suprema-corte-da-pensilvania-nega-a-mumia-abu-jamal-permissao-para-apelar/
agência de notícias anarquistas-ana
Gosto de ficar
Olhando as cores do céu –
Os dias se alongam.
Hisae Enoki
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…