
Iniciamos um modesto arquivo digital, reunindo livros, jornais, revistas, panfletos e documentos diversos que reunimos ao longo de nossa existência. Já há uns 40 livros, jornais, documentos antigos e será abastecido com nossos materiais guardados. Aberto para contribuições livres e plena divulgação.
A dedicação de algumas pessoas em adquirir determinados materiais, abrindo mão de recursos preciosos para a necessidade básica, do tempo empenhado nos diversos corres e nas lutas diárias contra as opressões e explorações que nos assolam, muitas vezes perseguidas pelas forças da repressão, as vezes até por quem considerávamos pessoas companheiras de luta, que por um dogmatismo/fanatismo (crença em verdades absolutas e inquestionáveis, sem espaço para dúvida ou debate), algo extremamente distante da anarquia que tanto lutamos em defender, tornou a luta mais árdua do que já é.
Mas somos pessoas pacientes e levamos um novo mundo em nossos corações, como nos lembra sempre a pessoa companheira Durruti, e tantas outras pessoas que contribuíram na construção de nossa narrativa temporal e de identidade anárquica.
Acesse aqui o Arquivo Digital Danças das Idéias:
https://anarkio.net/index.php/arquivo-digital-dancas-das-ideias/
Na preservação da memória de luta e na luta somos dignas e livres!
agência de notícias anarquistas-ana
tantos outonos
em uma paisagem
chuva nos pinheiros
Alice Ruiz
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…