
Evento na quarta-feira 30/04 às 18:30 na Faculdade de Direito de Atenas
O dia 28 de abril é o Dia em Memória dos Trabalhadores, estabelecido por sindicatos e organizações de direitos dos trabalhadores no final do século XX. É um dia dedicado à memória dos trabalhadores que morreram, ficaram feridos ou adoeceram no trabalho, um dia em que todos os anos as questões de segurança no local de trabalho são discutidas. Não é apenas um dia de lembrança e homenagem àqueles que perderam suas vidas em acidentes de trabalho, mas um dia de ativismo e luta pela saúde e segurança no local de trabalho.
Por ocasião deste dia e do Primeiro de Maio, mas principalmente vivenciando o assustador índice de acidentes e mortes no trabalho, a Iniciativa Anarcossindicalista Rocinante está organizando em 30 de abril de 2025 o evento “Acidentes de Trabalho são Assassinatos”.
Com a taxa de acidentes de trabalho aumentando e uma morte a cada dois dias no local de trabalho, fica claro que deveríamos falar sobre assassinatos relacionados ao trabalho. Esses fenômenos ocorrem em todos os campos de trabalho, com diferentes versões e causas variadas. Mas todas elas têm raízes profundas no capitalismo, que é um terreno fértil para a exploração estatal e a inconstitucionalidade patronal.
É dever de todos nós trazer de volta à tona a discussão sobre os efeitos do excesso de trabalho, da exploração patronal, da falta de infraestrutura e do papel reforçador do Estado com as flexibilidades legislativas que ele proporciona e o problemático monitoramento e registro de ocorrências.
Quarta-feira, 30 de abril de 2025, 18h30
Faculdade de Direito de Atenas
Falarão:
– Nikos Vasiliadis, Rocinante
– Michalis Kargakis, Especialista em Saúde Ocupacional
– Fotis Fotios, Técnico de Segurança
Nossos mortos, seus lucros
Iniciativa Anarcossindicalista Rocinante – Αναρχοσυνδικαλιστική Πρωτοβουλία Ροσινάντε
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/14/grecia-nao-ha-nada-de-natural-em-um-acidente-de-trabalho/
agência de notícias anarquistas-ana
Voar sempre, cansa –
por isso ela corre
em passo de dança
Eugénia Tabosa
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?