
Quinta-feira, 8 de maio de 2025, às 19h no Ateneu Enciclopèdic Popular – Rua Reina Amàlia, 38
Histórias do Punk é uma homenagem a todas as bandas, aos primeiros shows, aos “lokais”, à luta por defender esses espaços e à contrainformação. Um panorama das rádios livres, do antimilitarismo, do respeito à diferença e da diversidade de estilos. Não é um tratado com datas e evoluções, mas sim uma HQ sobre algo que aconteceu — e que continua acontecendo. Muitos dos que começaram no Punk acabaram em outras vertentes como o Heavy, o Thrash, o Rock Urbano, o Power-Pop, ou vai saber qual… mas ficou em todos algo que se chamava atitude, a postura diante da vida e contra quem controla o rolê. Essa é a ideia: um olhar para o passado com bom humor, dedicado principalmente a quem não viveu aqueles tempos. AZAGRA e REVUELTA.
ellokal.org
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Para tricotar
Sento-me numa cadeira
De onde veja o relógio.
Toshiko Nishioka
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…