
No dia 1º de maio, a central anarcossindicalista madrilenha saiu às ruas de Vallekas contra a depredação de nossas vidas e do planeta.
Uma marcha combativa pelas ruas desse bairro operário para recordar o potencial revolucionário das classes trabalhadoras, enquanto centenas de folhetos com o manifesto desse dia de comemoração dos trabalhadores foram distribuídos.
Na manifestação, um companheiro denunciou a repressão dos dias anteriores contra os companheiros do CSO [Centro Social Ocupado] Vetades e a necessidade de solidariedade diante do iminente despejo do CSOA La Animosa.
Houve também uma nota repressiva quando a polícia exigiu a documentação de uma companheira porque, de acordo com a versão da polícia, entre os diferentes cantos entoados durante a marcha, ela havia entoado slogans como “Cães de guarda da ordem e da lei…”, “Um míssil para a guarda civil”, etc.
Trabalhador/a: junte-se à CNT-AIT. Juntas, entre iguais, podemos mudar tudo. Não podemos ficar de braços cruzados diante das elites podres desta sociedade.
madrid.cntait.org
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/18/espanha-1o-de-maio-contra-a-depredacao-da-vida-e-do-planeta/
agência de notícias anarquistas-ana
lua n’água
entre pétalas
alumbra o abismo
Alberto Marsicano
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…