[México] Manifestação anti-homenagem contra Fidel Herrera Beltran

TOMEMOS AS RUAS

ANTI-HOMENAGEM PÓSTUMA CONTRA FIDEL HERRERA BELTRAN

Em 11 de maio de 2025 o Congresso do Estado de Veracruz realizou uma homenagem fúnebre a um dos repressores, narcogovernadores e ditadores democráticos mais odiados de nossa história local: o priísta (membro do PRI) Fidel Herrera Beltrán. Durante seu mandato Veracruz se converteu em uma fossa clandestina gigante, desaparecidos, perseguidos, executados, sequestros perpetrados pela polícia, paramilitarismo, narco, roubos, desvio de recursos e uma encarniçada perseguição de lutadores sociais, estendendo seu legado de terror até o mandato do também priísta Javier Duarte que continuou com as lições sobre terrorismo de estado de seu mestre. É óbvio que como qualquer um que toma o poder, enriqueceu brutalmente a uma cúpula governante e empresarial que fez com que o progresso capitalista se estendesse ainda mais pela região, despojando terras, contaminando e saqueando rios e mares, gerando extrativismo, mantendo a mineração e o fracking e um longo etecetera.

Para a cidadania foi um grande governador e símbolo do progresso, para nós um a mais no poder, mas um muito doente. É por isso que fazemos um chamado a todas as pessoas com memória e com raiva a esta marcha/anti-homenagem póstuma contra Fidel Herrera Beltrán e qualquer personagem no poder seja do PRI, PAN, PRD, MORENA ou como quer que se apresente o opressor de turno.

DATA E HORA: 15 DE MAIO 2025 / 10h00

LOCAL: PARQUE LOS TECAJETES (XALAPA, VERACRUZ)

OS ASSASSINOS DO POVO NÃO SE CELEBRAM, SE REPUDIAM!!

RECUPEREMOS AS RUAS COMO FORMA DE LUTA SUBVERSIVA!!

CONTRA TODO ESTADO E CAPITAL!!

AUTO-ORGANIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE CONTRA A REPRESSÃO!!

NÃO À MILITARIZAÇÃO CAMUFLADA!!

NADIA VERA E RUBÉN ESPINOZA PRESENTES!!

ACAB

– EL DESCONTENTO SOCIAL –

Fonte: https://es-contrainfo.espiv.net/2025/05/13/estado-mexicano-manifestacion-anti-homenaje-contra-fidel-herrera-beltran/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Depois de tapar
O buraco do tatu,
A colheita do café.

Shûfûshi Ôkuma

Leave a Reply