
Jim Donaghey (Editor); Will Boisseau (Editor); Caroline Kaltefleiter (Editora)
A expressão “faça-você-mesma” (do-it-yourself), frequentemente usada em discussões sobre ativismo cultural e político, é mais um desses termos-chave que foram tomados emprestados (ou simplesmente roubados) de outros contextos. Assim como “anarquista” e “punk” foram apropriados (nos anos 1840 e 1970, respectivamente), o “DIY” também foi recontextualizado, surgindo inicialmente no contexto da melhoria doméstica nos anos 1910, e passando a ser usado em ambientes musicais e políticos a partir dos anos 1950. Mas esses termos são adotados por uma razão, e seus significados originais continuam carregando importância: há uma veia radical inegável que atravessa o faça-você-mesma, nascida de: sua ênfase na ação e na prática; sua valorização da liberdade de expressão; seus vínculos com a produção material e cultural; e sua capacidade de borrar as fronteiras entre quem consome e quem produz.
Partindo das raízes domésticas do DIY como ponto de partida, fica evidente que esse núcleo de experimentação amadora ecoa em suas aplicações contemporâneas dentro do anarquismo e do punk. No entanto, esse cerne radical está sempre sob ataque do consumismo e do empreendedorismo, tensões que continuam a marcar a cultura punk influenciada pelo DIY e o ativismo anarquista.
Esta coletânea de ensaios de diversas partes do mundo é o segundo volume de uma série publicada pela Active Distribution, explorando diferentes aspectos da relação entre punk e anarquismo.
Editora: Active Distribution
Formato: Livro
Encadernação: Brochura
Páginas: 534
ISBN-13: 9781914567377
Preço: US$ 23,00
activedistributionshop.org
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Hora do almoço.
Pela porta, com os raios de sol,
As sombras do outono.
Chora
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!