
É com grande alegria que os e as convidamos para esse ciclo de conversas sobre temas importantes, sensíveis e atuais!
A abertura ocorrerá no dia 24 de Maio com a conversa sobre Geografias das Autonomias Indígenas, onde, um dos temas trazidos será o zapatismo, essa conversa contará com o autor do livro de mesmo nome. Em junho conversaremos sobre a Questão Palestina, tão atual e delicado, já que a população Palestina, em especial de Gaza estão sendo massacrados e assassinados pelo estado israelense.
Em julho daremos uma parada e voltamos em agosto com duas conversas. Uma sobre Educação Anarquista em que será abordado a parte teórica, bem como falaremos da questão sindical dentro da educação. A outra, falaremos sobre as mulheres anarquistas e feminismo a partir do livro “Companheiras: mulheres anarquistas em SP” onde poderemos contar com a presença da autora.
O fechamento será no dia 21/09 com uma mini feira de materiais anarquistas, com programação a ser divulgada posteriormente.
Esperamos encontrar vocês para um bom debate e um bom café!
Mais informações em flordeliberdade@gmail.com
CRONOGRAMA
24/05 às 15h30 – Geografia da Autonomia (CASA DA PALAVRA / SA)
14/06 às 15h – Questão Palestina (PMMR / SBC)
02/08 às 15h – Educação Anarquista -Teoria e Prática (PMMR / SBC)
30/08 às 15h – Companheiras: mulheres anarquistas em SP (PMMR / SBC)
21/09 (domingo) das 12h00 às 18h – Mini feira de materiais anarquistas.
agência de notícias anarquistas-ana
Um ventilador
espalha o calor
e as notas da sinfonia
Winston
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…